Banner de Aniversário

Saúde

Sesapi lança vacinômetro para dar transparência à vacinação

Conforme os primeiros registros, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da CoronaVac no estado

Publicado por: Lilian Oliveira 25/01/2021, 15:50

O governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lançou o vacinômetro, ferramenta que vai acompanhar a evolução da campanha de imunização no estado. Disponibilizado a partir desta segunda-feira (25) o sistema tem como principal objetivo garantir a transparência de dados referentes ao enfrentamento da pandemia no Piauí.  

O vacinômetro apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br ( Foto: Divulgação/Sesapi)

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br. Conforme os primeiros registros, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da CoronaVac no estado, 12.840 profissionais de saúde foram vacinados, 264 idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas também foram imunizados.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a partir desta segunda-feira também começam a ser administradas as 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca: ” Como a segunda dose da vacina deve ser aplicada no prazo de 12 semanas, vamos destinar todo o montante de doses recebidas para imunizar os profissionais de saúde”.

Por Lilian Oliveira com informações da Sesapi

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM