Cidades

Teresina vai incluir guardas municipais, professores e jornalistas no grupo prioritário de vacinação

A medida foi divulgada nesta segunda-feira (5)

Publicado por: Lilian Oliveira 05/04/2021, 13:36

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), anunciou que vai incluir agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), professores, alunos e jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A medida foi divulgada nesta segunda-feira (5).

A decisão de incluir jornalistas no grupo prioritário se dá pelas mortes registradas entre profissionais da imprensa nos últimos dias no Piauí. 

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Tive um fim de semana de reflexão. Estamos preparando um decreto que estabelece que guardas municipais serão vacinados com prioridade, professores serão vacinados com prioridade e jornalistas serão vacinados com prioridade”, declarou Dr. Pessoa.

O cronograma de vacinação destes profissionais ainda será definido e anunciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que tem coordenado a campanha de imunização em Teresina.

Ainda de acordo com o gestor, o objetivo é vacinar toda a população da capital, mas com a escassez de vacinas, é importante priorizar as categorias que estão expostos ao risco de contaminação, mas seguem desenvolvendo suas atividades.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM