Banner de Aniversário

Saúde

Governo vai intensificar Busca Ativa em 50 municípios com maior transmissibilidade da Covid-19

Esse foi um dos assuntos re reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Científico

Publicado por: Lilian Oliveira 13/04/2021, 15:53

O Governo do Piauí vai intensificar a Busca Ativa em 50 municípios do estado com maior transmissibilidade e incidência de óbitos da Covid-19. A decisão foi tomada nesta terça-feira (13) em uma reunião entre o governador Wellington Dias (PT) e o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Científico.

(Foto: Divulgação)

“Temos um grupo de trabalho com pessoas preparadas e que estão no dia a dia atuando no enfrentamento à Covid-19 e também de outras doenças. Vamos apoiar esses municípios de modo ainda mais forte, com as equipes da Estratégia Saúde da Família atuando com o Busca Ativa na prevenção e garantindo exames, testes e estrutura para o isolamento”, disse o governador.

De acordo com Wellington, além de intensificar o Busca Ativa, o governo vai tratar, em agenda com a Organização Mundial da Saúde (ONU), sobre vacinação: “Nossa orientação é de que a partir de agora a CoronaVac seja utilizada para a segunda dose e a AstraZeneca para a primeira. O objetivo é completar a imunização e salvar vidas”.

O Busca ativa é um programa emergencial criado pelo Governo do Estado, que constitui, em cooperação com os municípios, equipes para promover o rastreamento de pessoas infectadas pela Covid-19.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM