Banner de Aniversário

Geral

FMS abre drive de vacina da gripe para professores

Os idosos também continuarão sendo vacinados nos mesmos pontos drive thru de hoje

Publicado por: Lilian Oliveira 17/05/2021, 17:24

Professores poderão tomar a vacina contra a gripe, a partir de amanhã (18), em oito postos de drive thru instalados pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). A vacina da gripe protege contra os três tipos de vírus mais comuns no Brasil: o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Serão vacinados, além dos professores, idosos a partir de 60 anos.

A coordenadora da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, Adriana Sávia, ressalta que todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não, embora o sistema seja de drive thru.

Foto: FMS

De acordo com a FMS, aqueles que têm a segunda dose da vacina contra a covid programada para o fim deste mês devem aguardem mais um tempo antes de se vacinar contra a gripe. “Isso porque as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias. Após esse período, eles podem se dirigir a uma das 68 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde”, diz Adriana.

Os educadores devem levar até o ponte de vacinação documento pessoal com foto, cartão de vacina, contracheque atual ou declaração da escola em que leciona.

 Os oito pontos de vacinação são:

– CEU Norte (Santa Maria da Codipi);

– UESPI (Campus Torquato Neto);

– Centro Universitário Santo Agostinho;

– Terminal de Integração Parque Piauí;

– Adufpi;

– Terminal de Integração Zoobotânico;

– Faculdade Estácio;

– Terminal de Integração Itararé.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM