Banner de Aniversário

Saúde

Tesoureira do Coren-PI diz que desvio de vacina é fake news

A valorização não é só palminha, diz técnica em Enfermagem

Publicado por: FM No Tempo 20/05/2021, 11:23

No Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, Leone Damasceno, Técnica em Enfermagem e Tesoureira do Coren-PI, foi entrevistada na primeira edição do Jornal Teresina , na rádio Teresina FM 91,9 nesta quinta-feira (20). Segundo ela, as denúncias contra os profissionais da Enfermagem, no que diz respeito ao desvio das vacinas contra Covid-19 ou que os pacientes não estavam sendo inoculados com a vacina, não passaram de notícias falsas.

Técnica em Enfermagem e Tesoureira do Coren-PI, Leone Damasceno. Foto: Divulgação.

Segundo Leone, ficou comprovado que em nenhum momento houve problemas com os profissionais que ministravam a vacina. A situação foi investigada por conta de vídeos que circulavam na internet mostrando irregularidades no processo, mas de acordo com Leone eram Fake News.

A entrevistada ainda falou sobre desvalorização do profissional e condições inapropriadas para exercer as funções na área.

Leone denuncia que na primeira onda da Covid-19 foi dado um percentual de 40% a mais para os profissionais da linha de frente por questões de insalubridade. No entanto, ao passar a primeira onda esse percentual foi retirado “como se o risco tivesse acabado”.

“Num momento desse, o que a gente espera é uma valorização, mas não só palminha. A gente precisa de valorização com salários dignos, com carga horária regulamentada”, reitera a técnica de enfermagem.

Enfermeira preparando a agulha para aplicar a vacina. Foto: Reprodução

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM