Banner de Aniversário

Saúde

Municípios tem dificuldade em transferir os dados da vacinação para o sistema

Os municípios não têm dificuldades em executar a vacinação, diz secretária

Publicado por: FM No Tempo 24/06/2021, 12:02

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM 91,9, a Vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Leopoldina Cipriano, falou sobre as dificuldades de transferir os dados da vacinação para o sistema eletrônico, cujos motivos são falta de pessoal para a operação e irregularidade nos dados.

Captura de tela do canal no Youtube da Teresina FM.

Entre as adversidades enfrentadas, encontra-se a falta de pessoas qualificadas para passar esses dados que são recolhidos primeiramente no papel e depois para o sistema. Esse problema se deu porque a demanda de vacinação aumentou nas cidades. Além disso, a falta de computadores e a irregularidades nos dados atrapalham a operação.

Leopoldina disse também que os municípios fazem as anotações dos dados durante a aplicação e depois levam para a secretaria municipal de saúde, para que se possam colocar no sistema. Mas ao se fazer a operação, foram descobertas algumas inconsistências e outras irregularidades com relação ao cartão do SUS de alguns usuários.

“O que a gente descobriu ao longo desses dias é que muitos usuários têm dois , três ou quatro cartões do SUS. Então, quando a gente vai transferir [para o sistema] o cartão [desse usuário] dá inconsistência, porque o que prevalece é apenas o último e ele na vacinação usou outro cartão”, esclareceu Leopoldina.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM