Banner de Aniversário

Saúde

Pessoas com 38 anos podem agendar hoje (30) 1ª dose da vacina contra a COVID

Também serão abertas vagas para outros grupos e para quem precisa de segunda dose até o dia 08/08

Publicado por: Lilian Oliveira 30/07/2021, 17:00

A Fundação Municipal de Saúde abriu hoje (30) agendamento para a 1ª dose da vacina contra a Covid da população de 38 anos e 39 anos. O agendamento começou às 16h. A FMS também vai abrir, mas a partir das 18h, agendamento para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação, inclusive estagiários.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público e marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. 

Foto: Divulgação/ FMS

Confira os documentos específicos para cada grupo:

No momento da vacinação, basta apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

  • Para trabalhadores da educação: Contracheque atual ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral, expedido pelo estabelecimento de ensino onde o trabalhador atua, no município de Teresina;
  • Para estagiários da educação: Declaração da instituição de ensino de Teresina onde atua.
  • Para gestantes e puérperas: Prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício). Gestantes devem apresentar cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. As puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

Segunda dose:

Hoje (30) também serão abertas, às 18h,vagas para segunda dose de todos os grupos com data marcada no cartão de vacinação até o dia 8 de agosto, seja o imunizante da Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca. 

Desta vez, o grupo da segunda dose engloba também as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca antes da suspensão determinada pelo Ministério da Saúde. Conforme a FMS, estas mulheres devem tomar a segunda dose com as vacinas Coronavac ou Pfizer, com escolha de acordo com a disponibilidade de doses. 

O agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 8 de agosto. “Teremos datas disponíveis para os dias 2 e 3 de agosto, mas quem tem segunda dose até o dia 8 pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM