Banner de Aniversário

Saúde

Dose de reforço será ampliada para toda população adulta acima de 18 anos

Essa dose era recomendada apenas para os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos

Publicado por: Lilian Oliveira 16/11/2021, 14:20

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nesta terça-feira (16) que todos com mais de 18 anos poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A novidade foi anunciada durante o lançamento da nova campanha de vacinação do governo federal, que foca na aplicação das doses de reforço e no público que ainda não recebeu a segunda dose.

De acordo com a pasta, a partir de agora, também muda o intervalo para aplicação da dose de reforço, reduzindo de seis para cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal. A recomendação vale para todos os imunizantes usados na campanha.

A decisão é baseada em pesquisas científicas que apontam uma queda na resposta imune, principalmente, a partir do quinto mês após a dose dois. Essa dose era recomendada apenas para os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Desse público, cerca de 11 milhões de brasileiros já tomaram o reforço.

Piauí pode aplicar reforço da vacina Covid-19 para população acima de 18 anos na próxima semana

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, anunciou que o Piauí pode iniciar a vacinação com a terceira dose em indivíduos acima de 18 anos de idade na próxima segunda-feira (22). O anúncio foi feito após a decisão do Ministério da Saúde de liberar a terceira dose de reforço para pessoas acima de 18 anos em todo o país.

Segundo ele, a Sesapi vai utilizar as doses de imunizantes em estoque, suficientes para dar início à aplicação da terceira dose.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM