Saúde

Dose de reforço será ampliada para toda população adulta acima de 18 anos

Essa dose era recomendada apenas para os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos

Publicado por: Lilian Oliveira 16/11/2021, 14:20

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nesta terça-feira (16) que todos com mais de 18 anos poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A novidade foi anunciada durante o lançamento da nova campanha de vacinação do governo federal, que foca na aplicação das doses de reforço e no público que ainda não recebeu a segunda dose.

De acordo com a pasta, a partir de agora, também muda o intervalo para aplicação da dose de reforço, reduzindo de seis para cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal. A recomendação vale para todos os imunizantes usados na campanha.

A decisão é baseada em pesquisas científicas que apontam uma queda na resposta imune, principalmente, a partir do quinto mês após a dose dois. Essa dose era recomendada apenas para os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Desse público, cerca de 11 milhões de brasileiros já tomaram o reforço.

Piauí pode aplicar reforço da vacina Covid-19 para população acima de 18 anos na próxima semana

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, anunciou que o Piauí pode iniciar a vacinação com a terceira dose em indivíduos acima de 18 anos de idade na próxima segunda-feira (22). O anúncio foi feito após a decisão do Ministério da Saúde de liberar a terceira dose de reforço para pessoas acima de 18 anos em todo o país.

Segundo ele, a Sesapi vai utilizar as doses de imunizantes em estoque, suficientes para dar início à aplicação da terceira dose.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM