Banner de Aniversário

Saúde

FMS abre novas vagas de agendamento para adolescentes nesta quinta (18)

Agendamento é feito no site Vacina Já e acontece em horários diferentes para cada faixa etária

Publicado por: FM No Tempo 18/11/2021, 11:42

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (18) mais vagas de vacinação para a primeira dose de adolescentes de Teresina. O agendamento é feito no site Vacina Já e acontece em horários diferentes para cada faixa etária.

A separação tem por objetivo evitar a sobrecarga do sistema. Assim, às 16h serão abertas vagas para adolescentes de 12 e 13 anos de idade; às 18h, será a vez daqueles com 14 e 15 anos; por fim, às 20h, o agendamento estará disponível para pessoas de 16 e 17 anos. As doses serão administradas entre segunda (22) e sexta-feira (26).

Foto: Divulgação/FMS

Já na sexta-feira (19), às 16h, serão abertas vagas para repescagem de adultos com 18 anos e mais. Por fim, às 18h, haverá agendamento de segunda dose da vacina da Pfizer, voltado para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacinação até 26 de dezembro – respeitando intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose.

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, esclarece que pessoas com a segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac para esta semana serão contempladas por estratégias de drive-thru, cujos detalhes serão divulgados em breve pela FMS.

No momento da vacinação, as pessoas que vão receber primeira dose devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Teresina. Emanuelle chama atenção para a exigência de que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação. Já as pessoas que vão receber segunda dose devem apresentar, além dos documentos, o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM