Banner de Aniversário

Saúde

Sem reajuste salarial, auxiliares e técnicos em enfermagem de Teresina podem paralisar atividades

As categorias marcaram assembleia para o próximo dia 3 de maio

Publicado por: Wanderson Camêlo 29/04/2022, 09:55

Os auxiliares e técnicos em enfermagem do Município de Teresina não gostaram de saber que ficaram de fora do reajuste salarial concedido pelo prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi) já marcou até uma assembleia para deliberar sobre o assunto e uma paralisação não é descartada.

Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Desde o início do Governo Pessoa, a enfermagem é perseguida e humilhada. Retiraram a majoração da insalubridade em plena pandemia, cortaram o pagamento dos plantões extras do setor Covid pago pelo valor correto da hora, aumento da coação e assédio moral e, agora, reajuste para todas as categorias que possuem lei própria e que já tiveram seus reajustes, exceto para a enfermagem, em especial, técnicos e auxiliares de enfermagem”, criticou o presidente da entidade sindical, Erick Riccely, por meio de seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (28).

A assembleia está marcada para acontecer no próximo dia 3, às 7h30, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina, zona Sul da capital.

Além dos auxiliares e técnicos em enfermagem, não foram contempladas com o reajuste as seguintes categorias: professores de primeiro e segundo ciclo e pedagogos do magistério, farmacêuticos, bioquímicos, veterinários, analistas de sistemas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

“Hoje vai ter uma reunião entre a Semgov [Secretaria de Governo] e os representantes das categorias que ficaram de fora do reajuste. Somente após a reunião é que a PMT vai se manifestar sobre o assunto”, destacou a Secretaria Municipal de Comunicação à Teresina FM.

Decisão da Prefeitura que nega reajuste salarial aos profissionais de enfermagem (Foto: Reprodução/Diário Oficial do Município)

O prefeito Doutor Pessoa (MDB) sancionou, na quarta-feira (27), o projeto de lei que estabelece reajuste linear, a partir do dia 1° de maio, de 10,5% no vencimento dos servidores municipais. Os comissionados também foram incluídos. A decisão consta no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM