Banner de Aniversário

Saúde

TJ-PI suspende movimento de paralisação de enfermeiros e técnicos em enfermagem

Ação prevê ainda multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da medida

Publicado por: Caio Rabelo 09/05/2022, 11:34

Matéria de Caio Rabelo e Wanderson Camêlo

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através de liminar do desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, decidiu suspender o movimento de paralisação do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sinatepi).

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Teresina em protesto na frente do HUT (Foto: Divulgação/Sinatepi)

Segundo a Corte, o movimento paredista dos profissionais de saúde agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde de Teresina e do Piauí como um todo, em especial tratando-se de período de aumento vertiginoso de dengue, zika e chikungunya, além da campanha de vacinação contra Covid-19 e sarampo. A ação prevê ainda pagamento de R$ 50 mil em caso de descumprimento da medida.

O Sinatepi havia anunciado uma paralisação geral em Teresina. O protesto foi marcado para esta segunda-feira (9), em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Classe ameaça entrar em greve

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do município de Teresina ameaçam paralisar totalmente as atividades e o motivo é o reajuste salarial promovido pelo prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). As categorias ficaram de fora do benefício, sancionado no mês passado pelo chefe do executivo teresinense.

Erick Riccely, presidente do Sindicato dos Enfermeiros (Foto: Divulgação/Sinatepi)

Revoltados com a situação, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que integram os quadros de servidores da prefeitura de Teresina fizeram um protesto na frente do Hospital de Urgência da capital (HUT). A manifestação aconteceu na última terça-feira (3).

O movimento foi puxado pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi). Caso não haja acordo com o executivo municipal, a entidade ameaça organizar deflagrar uma greve. “[…] caso não tenha avanço nas negociações, greve por tempo indeterminado”, pontuou o presidente do Senatepi, Erick Riccely, por meio de suas redes sociais.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM