Banner de Aniversário

Saúde

Servidor do Samu Teresina denuncia sucateamento de ambulância, que segue disponível para atendimento 

Veículo apresenta defeito no vidro de uma das portas e equipamentos eletrônicos com defeitos

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/08/2022, 10:26

Fotos recebidas pela reportagem da Teresina FM mostram o estado de conservação de uma das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital. O veículo apresenta defeito no vidro de uma das portas, equipamentos eletrônicos com defeitos e parte do estofado está danificado. 

As imagens foram feitas por um técnico de enfermagem do Samu de Teresina, que preferiu não se identificar. Apesar dos problemas, a viatura continua sendo usada e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), segundo o denunciante, ainda não se prontificou em resolver a situação.

Ambulância do Samu Teresina apresenta condições precárias (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Procurada, a FMS não negou nem confirmou a existência do caso. A pasta acrescentou que a manutenção da frota do Samu é de responsabilidade do governo federal. Confira logo abaixo a nota da FMS: 

A Fundação Municipal de Saúde informa que a manutenção da frota do SAMU é de responsabilidade do Governo Federal e que não foi renovada pelo Ministério da Saúde nos últimos anos. A Prefeitura de Teresina, por iniciativa própria, licitou a compra de quatro novas ambulâncias. A licitação está concluída e na fase de empenho com recursos garantidos pela Secretaria Municipal de Finanças. 

Nada de novo

Denúncias relacionadas ao sucateamento da frota de veículos do Samu Teresina não vêm de hoje. No dia 24 de março deste ano, por exemplo, nossa reportagem noticiou na oportunidade que cinco carros e uma motolância reservados para atendimento estavam desativados por conta de problemas mecânicos. 

A informação foi passada por um motorista (que também preferiu não se identificar) do serviço da capital. Por meio de nota, o Samu negou a existência dos problemas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM