Banner de Aniversário

Saúde

FMS consegue insumos e medicamentos e mantém cirurgias eletivas

A informação é do presidente da FMS, Gilberto Albuquerque

Publicado por: Lilian Oliveira 11/08/2022, 14:29

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu, na última terça-feira (9), uma nota alertando sobre a possibilidade de desabastecimento de insumos nos próximos dias. A falta de medicamentos e soro fisiológico poderia causar a suspensão de atendimentos e cirurgias eletivas em hospitais de Teresina. 

Em entrevista ao Jornal da Teresina 2ª edição, nesta quinta-feira (11), o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou que o órgão garantiu, junto a um fornecedor, soro fisiológico suficiente para 30 dias. “Já estamos resolvidos desse principal problema que era a falta desse insumo”, disse. 

Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque (Foto: Reprodução)

Com isso, Gilberto destacou que as cirurgias eletivas estão mantidas. “Com a reposição de estoque os atendimentos seguem normalmente.   Não há perigo de suspensão de cirurgia agora […] Agora, daqui a 30 dias, temos que trabalhar para repor novamente o estoque desses elementos”, ressaltou. 

Ainda segundo a alerta da FMS, existe uma relação de mais 20 medicamentos que correm o risco de faltar. Entretanto, o gestor esclarece que alguns podem ser substituídos por um equivalente.  “Esperamos que com isso possamos atender satisfatoriamente a população enquanto o problema não se resolve”, contou. 

Questionado sobre o motivo da falta dos insumos, o soro, especificamente, o presidente da FMS explicou que a embalagem do soro é o material que está em falta. “Aquele frasco de plástico que envolve o soro. Então, ele não depende da gente, é uma falta mundial. A produção é insuficiente”, finalizou.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM