Banner de Aniversário

Saúde

Vereadores convocam presidente da FMS para explicar falta de medicamentos

A reunião acontecerá na quinta-feira (18)

Publicado por: Lilian Oliveira 11/08/2022, 17:33

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, estará na próxima quinta-feira, 18 de agosto, na Câmara Municipal de Teresina para prestar esclarecimentos sobre a falta de insumos e medicamentos nas unidades de saúde da capital.

Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque (Foto: Divulgação/PMT)

Em entrevista a Teresina FM, nesta quinta-feira (11), Gilberto explicou que os vereadores querem saber o que está acontecendo no sistema de saúde da rede municipal e sugeriram até abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir a situação.

Segundo ele, a falta de medicamentos e de insumos foi divulgada pela própria FMS. “O Ministério da Saúde liberou uma nota com os principais medicamentos em falta de matéria prima […] Eles (vereadores) me pediram para ir lá na quinta-feira para explicar”, disse. 

O gestor ressaltou que os parlamentares são representantes da população, e que a Fundação Municipal da Saúde, enquanto órgão público, tem a obrigação de prestar esclarecimentos.

FMS consegue insumos e medicamentos e mantém cirurgias eletivas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu, na última terça-feira (9), uma nota alertando sobre a possibilidade de desabastecimento de insumos nos próximos dias. A falta de medicamentos e soro fisiológico poderia causar a suspensão de atendimentos e cirurgias eletivas em hospitais de Teresina.

Em entrevista ao Jornal da Teresina 2ª edição, nesta quinta-feira (11), o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou que o órgão garantiu, junto a um fornecedor, soro fisiológico suficiente para 30 dias. “Já estamos resolvidos desse principal problema que era a falta desse insumo”, disse.

Confira a matéria completa aqui 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM