Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Piauí possui 73 vagas em aberto para o programa Mais Médicos

As vagas estão distribuídas em 52 municípios.

Publicado por: Caio Rabelo 23/05/2023, 07:21

O Governo Federal publicou nesta segunda-feira (22), edital para preenchimento de vagas no programa “Mais Médicos”, sendo um total de 5.970 vagas a serem preenchidas em 1.994 municípios brasileiros.

No Piauí são 73 vagas disponíveis em 52 municípios, entre os quais estão Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Picos. As inscrições para os profissionais médicos que tiverem interesse começam na próxima sexta-feira (26) e irão até o dia 31 de maio.

Foto: Divulgação/GOV

Idvani Braga, coordenadora do programa Mais Médicos no Piauí, destaca que todas as vagas ofertadas no edital são vagas que já existiam dentro do programa e estavam sem profissionais. Na primeira etapa, realizada no mês de abril, os gestores municipais que possuíam vagas em aberto renovaram sua adesão ao programa.

“Pedimos para que os médicos que tiverem interesse no programa fiquem atentos aos prazos do edital, para que nós não fiquemos com vagas em aberto. Outro ponto que precisamos destacar é que a partir do momento que o serviço começar a ser prestado, é de responsabilidade do município gerenciar o processo de trabalho, sendo a Sesapi o órgão que monitora o programa”, explica a coordenadora.

Em entrevista à Teresina FM, a coordenadora pontua ainda a importância do programa para a população. “O programa Mais Médicos traz a possibilidade de colocar médicos em locais de difícil acesso”, afirmou a coordenadora.

Cada bolsa-formação concedida pelo programa será no valor de R$ 12.386,50 e irá durar 48 meses, sendo prorrogáveis pelo mesmo período. O Edital está disponível em https://maismedicos.saude.gov.br/

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM