Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Saúde

Vacinação contra poliomielite começa nesta segunda (27) em Teresina

O foco é imunizar crianças menores de cinco anos de idade contra a paralisia infantil

Publicado por: Caio Rabelo 25/05/2024, 10:51

Inicia nesta segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Teresina. A mobilização ocorre em todo o Brasil até o dia 14 de junho com foco em imunizar crianças menores de cinco anos de idade contra a paralisia infantil.

Crianças de até um ano de idade deverão atualizar a caderneta vacinal, que conta com três doses da forma injetável. Já as que têm entre 1 e 4 anos receberão uma dose de VIP ou VOP de acordo com seu estado vacinal. As duas formas da vacina estarão disponíveis em todas as salas de vacina, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Teresina Shopping.

Vacina estará disponível nas UBSs e Teresina Shopping (Foto: reprodução / Prefeitura de Teresina)

As UBSs funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. OTeresina Shopping está aberto de segunda a sexta, das 13h às 18h, e aos sábados das 10h às 20h.

A campanha tem por objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil e empreender esforços para a erradicação da poliomielite.

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

 

Com informações da Prefeitura de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM