Os atendimentos da UBS foram transferidos para unidades próximas
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adelino Matos, no bairro São Francisco, em Teresina, vai ficar fechada por 30 dias e o prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias. A interdição acontece depois do forro da unidade cair na última quarta-feira (15).
Durante o período de interdição, a população deve procurar atendimento nas unidades próximas como a UBS do Mocambinho e Poty Velho. Para vacinação a comunidade deve procurar o Escolão do Mocambinho, localizado ao lado da UBS Adelino Matos.

UBS Adelino Matos é reformada (Foto: ASCOM/FMS)
A UBS Adelino Mato vai passar por melhorias estruturais como a troca de forro, pintura, substituição de revestimentos, retelhamento, instalação de novas portas e janelas, além de podas de árvores e manutenção hidráulica e sanitária.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Leopoldina Cipriano, disse que a fundação está trabalhando para concluir a manutenção do local.
“Estamos atuando diuturnamente para solucionar essas situações, com planejamento, dedicação integral e transparência. Queremos um sistema de saúde mais acessível, eficiente e humano. Pedimos a compreensão dos usuários nesse momento, pois estamos realizando a reforma dessa UBS para garantir um serviço de qualidade à comunidade. Já concluímos melhorias em outras unidades e seguiremos avançando”, afirmou a presidente.
O acidente
Três pessoas foram atingidas pelo forro, na quarta-feira (15). Os pacientes foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e já tiveram alta. No hospital, eles passaram por exames de raio-X e tomografias