O investimento será de R$ 30 milhões
O Ministério da Saúde já autorizou o início das obras da policlínica de Timon, no Maranhão. O investimento será de R$ 30 milhões, dinheiro do Novo PAC Saúde.
A autorização aconteceu na última sexta-feira, 15. Segundo o Ministério da Saúde, a unidade vai beneficiar cerca de 262 mil pessoas na região.

O Ministério da Saúde autorizou o início das obras da policlínica de Timon (Foto: Reprodução/Conjur)
O rateio dos R$ 30 milhões ficou assim: R$ 17 milhões serão destinados às obras e R$ 13 milhões à aquisição de equipamentos, garantindo a estrutura necessária para a realização de consultas, exames e procedimentos especializados.
“A assinatura da ordem de serviço marca o início formal da execução da obra, após a conclusão das etapas preparatórias, como licitação e aprovação dos projetos. A partir dessa etapa, a empresa contratada fica autorizada a iniciar os trabalhos”, explicou o Ministério da Saúde.
As policlínicas são unidades especializadas de apoio diagnóstico que ofertam consultas em diversas especialidades, exames e pequenos procedimentos, organizados conforme as necessidades de saúde da população. O atendimento é estruturado por linhas de cuidado, como saúde da mulher, da criança, condições crônicas, saúde mental e reabilitação.
A unidade de Timon vai beneficiar também moradores de Matões, Parnarama e São Francisco do Maranhão, com prioridade para pacientes com doenças crônicas, condições clínicas complexas ou necessidades de apoio diagnóstico. Serão beneficiados especialmente os que hoje estão regulados e aguardando atendimento especializado nas áreas com maior demanda reprimida local.