12/06/2026

Saúde

Anvisa determina recolhimento de lote da água Crystal após identificação de bactéria

Mais de 374 mil garrafas foram distribuídas em quatro estados e no Distrito Federal; consumidores devem verificar o número do lote

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 03/06/2026, 10:26

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou nesta quarta-feira (3) o recolhimento de um lote da água mineral Crystal após a identificação da bactéria Pseudomonas aeruginosa em amostras do produto. A medida também prevê a suspensão da comercialização, distribuição e uso das unidades afetadas.

Imagem: Reprodução/Internet

O lote recolhido é o LZ1 VAL200127 3 P 200126, produzido pela Mineração Bom Jesus Ltda., em Luziânia.

De acordo com a fabricante, mais de 374 mil garrafas de 500 ml foram distribuídas, principalmente no Distrito Federal, além dos estados de Goiás, São Paulo e Tocantins.

A Anvisa orienta que os consumidores verifiquem o número do lote impresso no rótulo e evitem o consumo caso possuam unidades pertencentes ao lote afetado.

Até o momento, segundo a empresa, não foram registradas reclamações ou relatos de problemas relacionados ao produto recolhido.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM