A ação soma-se às campanhas de prevenção à violência contra a mulher
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Sempi), em parceria com o Ministério da Mulher, lança, em âmbito local, a Marcha Nacional das Mulheres Contra a Misioginia e o Feminicídio. O lançamento será nesta quinta-feira (4), às 10h, na sede da Sempi. O objetivo do evento é enfrentar a misoginia e o feminicídio.
No Piauí, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Laboratório Elas Viva Lab, foram registrados sete casos de feminicídio, de janeiro a março deste ano. Sendo um em Teresina e seis no interior do estado.
A Corrida Contra o Feminicídio é uma das ações de articulação da Marcha Contra o Feminicídio que está sendo desenvolvida em parceria com a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e coletivos de mulheres. A ação será realizada na Potycabana, a partir das 6h, no dia 27 de maio. Para participar da corrida, as mulheres farão uma inscrição e receberão um kit de prevenção à violência contra a mulher, além do kit corrida.
A Marcha Contra a Misoginia soma-se às campanhas de prevenção à violência desenvolvida no Piauí e o seu lançamento terá a participação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, autoridades governamentais, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres e representantes da sociedade civil.