O último reajuste salarial dos servidores do Município de Teresina foi concedido em 2022
A Prefeitura de Teresina promete fazer um estudo de impacto financeiro para poder conceder um novo reajuste salarial aos servidores do Município. A informação foi divulgada pelo SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina).
O diretor da entidade, Sinésio Soares, esteve reunido nesta quinta-feira, 18, com o secretário municipal de Administração, Ronney Lustosa, para tratar do assunto.
Prédio da Prefeitura de Teresina (Foto: Teresina FM)
“Assim que eles fizeram o cálculo eles informaram o sindicato sobre o reajuste que será concedido”, disse Sinésio, em vídeo divulgado ontem, no Instagram do SINDSERM.
A entidade prometeu provocar a Câmara de Teresina para que seja realizada uma audiência pública visando à discussão do novo reajuste.
Ronney Lustosa (Foto: Teresina FM)
Procuramos o secretário Ronney Lustosa logo após a manifestação do SINDSERM. O gestor, em resposta via WhatsApp, destacou que “já encaminhou” o pedido de realização do estudo. “O secretário de Finanças, juntamente com o Prefeito, irão definir o reajuste”, acrescentou.
O último reajuste salarial dos servidores do Município de Teresina foi concedido em 2022. O aumento nos vencimentos foi de 10,5%, tanto para os servidores efetivos ativos quanto para os inativos.