Leôndidas Júnior assume vaga de Tatiana Medeiros, afastada há quase dois meses após operação da PF
A Câmara Municipal de Teresina decidiu que vai convocar, no próximo dia 4 de junho, o suplente Leôndidas Júnior (PSB) para assumir a cadeira da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa pela Polícia Federal e afastada do cargo desde o dia 3 de abril.
O suplente de vereador Leondidas Júnior – Imagem: Reprodução/Instagram
A decisão foi confirmada nesta terça-feira (20) pelo presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT). Ele esclareceu que a convocação do suplente já estava prevista desde o afastamento da parlamentar, e não tem relação direta com a consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
“O TRE achou melhor não se manifestar, e nós respeitamos, mas a Casa já tem uma posição, antes mesmo da resposta da consulta, que é a convocação do suplente dentro do prazo de sessenta dias”, explicou Enzo.
Mesmo afastada do cargo por decisão judicial, Tatiana Medeiros segue recebendo salário como vereadora, já que não perdeu o mandato oficialmente. Segundo Enzo Samuel, “ela continua vereadora, foi eleita. Esse processo está sendo discutido na Justiça e vamos respeitar o que a Justiça determinar”.
Tatiana Medeiros foi presa pela Polícia Federal sob acusação de envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40 e uso de recursos ilícitos para financiar campanha eleitoral. O afastamento do cargo tem caráter cautelar e, até o momento, não houve decisão final sobre a cassação de seu mandato.