Teresina registrou 87 mm de chuva; via virou um verdadeiro rio na Zona Sul
Cinco homens conseguiram resgatar uma mulher que foi arrastada pela correnteza na avenida principal do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina, durante a forte chuva que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (21).
Mulher é salva por moradores após ser arrastada pela correnteza | Foto: Reprodução
Imagens gravadas no local mostram o momento exato em que a mulher é puxada da água e levada para a calçada, enquanto a enxurrada tomava conta da via, dificultando a locomoção de quem passava.
O designer gráfico Guilherme de Freitas contou que estava no local quando ouviu os gritos de socorro. “Estou em choque até agora, mas feliz por ter ajudado”, relatou.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), Teresina registrou 87 mm de chuva em apenas um dia. Na região do Promorar, o volume foi suficiente para transformar a avenida em um verdadeiro canal de correnteza.
A Defesa Civil informou que, na estação da ANA Sul — que monitora aquela região —, o acumulado chegou a 86,8 mm. De acordo com Werton Costa, diretor de Prevenção e Mitigação do órgão, o volume é bastante elevado. “É um acumulado significativo para a capital”, afirmou.
Felizmente, não houve registro de feridos graves. A Defesa Civil segue em alerta, monitorando áreas com risco de alagamento.