13/07/2025

Teresina

Tatiana Medeiros recebe alta do HUT e é transferida para o Hospital da Polícia Militar

Parlamentar foi levada ao HPM após negativa de internação no Hospital Areolino e recusa da PM em clínica particular

Compartilhe agora

Publicado por: Eduardo Calado 22/05/2025, 13:29

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, na manhã desta quinta-feira (22), foi transferida para o Hospital da Polícia Militar (HPM), na Zona Sul da capital.

Tatiana Medeiros – Imagem: Reprodução/Instagram

Tatiana havia sido internada na quarta-feira (21) após fazer uso excessivo de medicação para controle da pressão arterial. À noite, o HUT informou que ela estava estável, recebeu atendimento emergencial e não se enquadrava mais no perfil da unidade.

Segundo apuração da TV Clube, a vereadora seria inicialmente transferida para o Hospital Areolino de Abreu, especializado em saúde mental, mas a direção do hospital psiquiátrico informou que ela não “preenchia os requisitos” para ser atendida no local.

A família ainda tentou levá-la para uma clínica psiquiátrica particular, porém a Polícia Militar do Piauí (PMPI), que cuida da custódia da parlamentar, não autorizou por “questões de segurança”. Diante disso, a transferência foi feita para o HPM, que fica ao lado do Quartel do Comando Geral (QCG), onde Tatiana estava detida desde o dia 4 de abril.

O diretor do HPM, coronel Leandro Castelo Branco, informou que Tatiana está sob os cuidados do médico plantonista da unidade. Segundo ele, ela também será avaliada por um psiquiatra e, caso necessário, receberá acompanhamento psicológico.

“Ela vai ocupar um leito de uma enfermaria nossa. É um hospital eminentemente cirúrgico, com previsão maior para a parte ortopédica, mas ela está na área de cirurgia geral e dermatológica. Não tem maiores dificuldades de movimentação”, explicou o coronel.

O diretor também destacou que a decisão de transferir a vereadora para o HPM, e não para o Areolino de Abreu, foi da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM