Atendimento presencial será no sábado (7) nas SDUs; no domingo (8), suporte será online. Mais de 80 mil famílias já se cadastraram
Famílias interessadas em participar do programa Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, terão apoio extra neste fim de semana para realizar ou concluir o cadastro. Um plantão de atendimento será realizado pela Prefeitura, de forma presencial no sábado (7) e online no domingo (8).
Foto: Divulgação
No sábado, o suporte presencial acontece das 8h às 12h nas sedes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). No domingo, o atendimento será via WhatsApp, nos contatos institucionais de cada regional.
Confira os números de contato das SDUs:
SDU Centro – (86) 9 9490-7505
SDU Leste – (86) 9 9472-4434
SDU Sudeste – (86) 9 9400-8538
SDU Norte – (86) 9 9480-2438
SDU Sul – (86) 9 9411-8883
As inscrições para o Minha Casa, Minha Vida encerram no domingo (8) e devem ser feitas exclusivamente no site https://mcmv.teresina.pi.gov.br. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), não haverá prorrogação do prazo.
A capital piauiense disponibiliza 1.008 unidades habitacionais do tipo apartamento nas zonas Sul, Sudeste e Leste. O público-alvo são famílias com renda de até R$ 2.850 e inscrição atualizada no CadÚnico.
A assessora técnica da Semplan, Maryanne Evangelista, reforça que quem tiver problemas com o e-mail de cadastro pode enviar nome completo, CPF e o e-mail com erro para suporte.mcmv@teresina.pi.gov.br ou atualizar as informações diretamente no site.
Prioridade no cadastro:
Têm prioridade famílias com:
Mulher como responsável pela unidade;
Pessoa negra, idosa, com deficiência, criança ou adolescente no núcleo familiar;
Pessoa com câncer ou doença rara;
Mulher vítima de violência doméstica;
Indígenas e quilombolas;
Moradores de áreas de risco;
Quem teve contrato habitacional rescindido involuntariamente.