Discussão começou após vereadora acusar colega de receber dinheiro para atrasar investigação da Águas de Teresina e chamá-lo de “homem que dá ré”.
Uma discussão acalorada entre os vereadores do mesmo partido, Petrus Evelyn (PP) e Samantha Cavalca (PP), marcou a sessão plenária da Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (10). A troca de acusações começou quando Cavalca, em discurso na tribuna, alegou que Petrus teria sido pago para atrasar os trabalhos da CPI que investiga os serviços da concessionária Águas de Teresina.
Imagem: Reprodução/Internet
Durante sua fala, a parlamentar afirmou que a CPI estaria regredindo e, em uma alfinetada direta, referiu-se a Evelyn como um “homem que dá ré”.
Após o fim do discurso, Petrus Evelyn pediu a palavra para rebater. Ele afirmou que a vereadora critica a lentidão da comissão, mas, sendo membro, nunca teria solicitado um documento ou convocado uma reunião. O clima esquentou quando o vereador pediu que Cavalca fizesse silêncio, o que levou à suspensão da sessão por um breve período.
Petrus Evelyn
No retorno dos trabalhos, Petrus Evelyn pediu desculpas pelo seu comportamento, mas manteve o tom crítico, desafiando Samantha a apresentar as provas sobre o suposto pagamento que ele teria recebido para “boicotar” a CPI.