Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Prefeitura de Teresina autoriza abertura de igrejas também aos finais de semana

Por Wanderson Camêlo O prefeito Firmino Filho (PSDB) autorizou a abertura de templos religiosos durante os próximos finais de semana, mesmo com o lockdown parcial […]

Publicado por: Luciano Coelho 29/07/2020, 14:26

Por Wanderson Camêlo

O prefeito Firmino Filho (PSDB) autorizou a abertura de templos religiosos durante os próximos finais de semana, mesmo com o lockdown parcial estabelecido. O decreto foi assinado nesta nesta terça-feira (28). 

A medida contempla as denominações religiosas cujos princípios ordenam a realização de missas e cultos aos sábados ou domingos. Os locais deverão seguir todos os protocolos de higiene no combate à covid-19.

Prefeitura de Teresina autorizou o funcionamento de templos religiosos nos finais de semana (Foto: divulgação)

Confira as orientações que devem ser seguidas: 

Em celebrações que envolvam partilha de pão, vinho ou comunhão, devem ser utilizados recipientes descartáveis preferencialmente por pessoas que não estejam nos grupos de risco e garantindo o distanciamento. No caso das missas, a distribuição da comunhão deve ser feita na mão dos fiéis e levada à boca pelo próprio fiel. O momento da retirada da máscara deve ser feito o mais rápido possível, sempre por uma das hastes.

As instituições foram orientadas ainda a manter pias, álcool em gel 70% e tapetes sanitizantes disponíveis para a população, além de manter portas diferentes para entrada e saída. Os locais devem apresentar alertas orientando que os frequentadores não podem participar das atividades caso apresentem sintomas gripais, bem como sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas por todos.

Segunda etapa da reabertura do comércio

A prefeitura de Teresina deu início à primeira etapa da segunda fase do processo de retomada econômica na capital. A partir dessa segunda-feira, 27, ficou permitida a reabertura de lojas dos setores de bem duráveis localizados no Centro e em bairros.

A etapa segue até o dia 03 de agosto com o varejo de vestuário e calçados, juntamente com os shoppings da capital e o Shopping da Cidade.

Com informações da prefeitura de Teresina

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM