Em Tempo

A Câmara Municipal de Teresina aprovou hoje (20) a reforma administrativa na prefeitura de Teresina proposta pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB). A nova reforma muda a Coordenadoria de Comunicação Social da Secretaria de Governo para Secretaria de Finanças. E cria a Secretaria de Produção e Agropecuária. Foram 21 votos favoráveis e duas abstenções, sendo dos vereadores Edson Melo e Venâncio Cardoso.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, toma a segunda dose da vacina contra a Covid hoje (terça) à tarde, às 15 horas. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, acompanha o prefeito. Depois da imunização o Dr. Pessoa cumpre agenda com inaugurações na zona Sudeste da capital.

O vereador de Teresina propôs um cadastro negativo das empresas que lesam os consumidores. O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) fiscalizou 51 postos de combustíveis e revendedores de gás e encontraram irregularidades em 31 postos e 19  revendedoras de botijão de gás de cozinha, o que acarreta em prejuízos aos consumidores. A proposta é do vereador Dudu.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, gravou vídeo ao lado do senador Elmano Ferrer dizendo: “Em maio vamos inaugurar a Ponte de Santa Filomena. A ponte está pronta. Vamos fazer uma bonita festa lá, porque merece. O empreendimento vai encurtar a distância da região do Matopiba. Estamos seguindo com a duplicação da BR-316, no alargamento da BR-135, e nas obras do Contorno Rodoviário de Teresina”, destacou o ministro.

O açude Saquinho, entre Esperantina e Luzilândia, rompeu e destruiu a estrada PI-214. A rodovia foi cortada pela força das águas do açude provocando o isolamento da região. Um desvio foi providenciado por Joca Marques e Joaquim Pires. O DER-PI foi acionado para avaliar a situação e as equipes iniciarem os reparos para restabelecer a trafegabilidade no trecho.

“Estamos vislumbrando uma equipe técnica com experiência que já viveu o estado do Piauí e poder contribuir. Eu voltei de vez para Medicina. Me juntei a um grupo de colegas que trabalha numa clínica e essa retomada foi fundamental. Estamos avaliando como é que se daria essa acomodação ouvindo o partido”,  comentou o ex-governador e presidente do PSB, Wilson Martins para justificar que ele não vai ocupar cargo no nome, mas o PSB vai indicar um nome para ocupar uma pasta.

Os motoristas do Transporte Eficiente de Teresina voltaram as atividades depois de nove dias de paralisação. A Strans regularizou o repasse, referente ao mês de fevereiro, com a empresa responsável pelo serviço. Os motoristas do transporte eficiente de Teresinha paralisaram no dia 6 de abril,  por conta de três meses de salários atrasados.

O PSB articula a filiação de três deputados estaduais no partido e passarão a fazer parte do grupo do Governo. Os deputados  progressistas Wilson Brandão, Hélio Isaias e Firmino Paulo se filiariam com vistas a viabilidade político-eleitoral para as eleições de 2022. O entendimento do Governo é que o partido sendo aliado deve participar das responsabilidades e dos cargos governistas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM