Em Tempo

A secretária municipal de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca, foi candidata a prefeita da capital. Ela teve 50 mil votos pelo PSC. Gessy Fonseca foi despachar com o prefeito Dr. Pessoa no Palácio da Cidade, mas não foi reconhecida e foi barrada por um segurança na entrada do gabinete. O que contaram a coluna é que o segurança não tem obrigação de conhecer todo mundo.

A vaga de conselheiro no TCE-PI, do Luciano Nunes, está em disputa. E já tem vários pretendentes. Três deles deputados: Wilson Brandão, Evaldo Gomes e Flora Isabel. Nessa articulação, a deputada Flora Isabel já estaria se preparando para, se for para o TCE-PI, os mais de 29 mil votos que teve servirem de herança para o filho, o vereador de Teresina, Venâncio Cardoso, que a substituiria na Assembleia Legislativa. Flora é economista e já tem cinco mandatos como deputada estadual.

O vereador tucano, Edson Melo, sentiu uma estranheza no seu oitavo mandato na Câmara Municipal de Teresina. Em 32 anos de mandato, o parlamentar nunca foi oposição na vida e foi realista em declarar: “Nunca fui oposição. Nem sei como funciona. Sempre fui governo”, comentou o vereador que sempre esteve no PSDB que administrou a cidade por mais de três décadas.

Os técnicos da Sesapi e fiscais do MPPI estão fiscalizando a aplicação das vacinas que devem atender prioritariamente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid. Houve procedimento aberto pelo MPPI nas cidades de Pio IX, Piracuruca, São João da Fronteira, São José do Divino, Guaribas e Uruçuí.

Mais 14 pacientes de Manaus chegaram para o HU da UFPI, em Teresina. Eram 15 chegaram 14 pacientes. E um desses pacientes que chegaram de Manaus é piauiense, natural de São Miguel do Tapuio. No total, são 3 mulheres e 11 homens com idades entre 32 e 70 anos. Todos os pacientes apresentam comorbidades. 6 estão instáveis. 8 têm quadro estável.

As vacinas da AstraZeneca chegaram em Teresina e agora poderão atender os profissionais de saúde que não atuam no setor Covid-19. Na remessa das doses desenvolvidas pela Universidade de Oxford, vieram 24 mil para o Piauí. Dessas, 9 mil ficam na a capital. Em Teresina serão vacinados 75% dos servidores efetivos da saúde.

“Seis no Dirceu, sete no Satélite e quatro no Buenos Aires. Estamos nos prevenindo. A epidemiologia diz que teremos uma explosão de casos a partir da segunda semana de fevereiro até março. Então deveremos ter de um mês a 45 dias de muita dificuldade por leitos de internação, principalmente, de UTI Covid. Daí é que a gente já está se prevenindo, preparando outros hospitais”, explicou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, sobre a preparação dos hospitais prevendo o pico de Covid.

Os hospitais públicos em Teresina estão sendo preparados para uma possível explosão de casos de Covid-19, na segunda quinzena de fevereiro. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, conta que foram abertos novos leitos covid na capital como medida de prevenção.  A previsão coincide com o calendário do Carnaval.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM