Em Tempo

A Câmara Municipal de Teresina realizou hoje uma audiência pública visando discutir a alocação de recursos para a compra de novas motolâncias e aquisição de novos equipamentos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os proponentes foram os vereadores Luís André (PSL) e Dudu (PT).

A reunião teve início às 10h e contou com a presença do diretor-geral do SAMU/Teresina, Eliel Pereira. Ao fim do encontro, Luís André prometeu a destinação de R$ 200 mil, referente a emenda parlamentar, para contribuir com a resolução da demanda.

 

O ex-prefeito de Teresina, médico Sílvio Mendes, teve as contas aprovadas no Tribunal de Contas do Estado,  durante a gestão como presidente da Fundação Municipal de Saúde, foram aprovadas sem nenhuma ressalva. Ele foi gestor do SUS por 12 anos. As contas dele como prefeito também foram aprovadas.

O secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, comentou sobre a proximidade do retorno integral das aulas presenciais. Atualmente, as aulas estão acontecendo no modelo hibrido. Ele frisou que os professores já estão todos imunizados e até agora não teve nenhuma intercorrência com o retorno das aulas nas escolas públicas municipais.

Hoje está acontecendo o julgamento do ex-capitão da PM Allison Wattson da Silva Nascimento, acusado de matar a estudante de Direito Camilla Pereira de Abreu, de 21 anos, em outubro de 2017. Ele era namorado da vítima e confessou o crime na época.  O julgamento acontece na 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho. E já houve confusão e bate-boca entre as defesa e acusação,  o que levou a ameaça de suspensão do julgamento.

Entre janeiro e agosto de 2021, o Piauí realizou 29,1% das exportações de mel do país. A exportação de mel rendeu US$ 37,5 milhões em 2021. O valor é o maior dos últimos 5 anos para o período de Janeiro a Agosto. O Piauí é o maior exportador de mel do Brasil, segundo o Ministério da Economia. Esta é a primeira vez que o Piauí lidera o ranking de exportação de mel em 5 anos.

Uma chuva com rajadas de vento causou estragos em Teresina, em Picos, em Santa Filomena e outras cidades. Os muros dos clubes do Marquês e do Gari foram abaixo em consequência da ventania, que levou outdoors, arrancou árvores e destruiu barracas numa feira em Picos.

A deputada federal Iracema Portella revelou que até janeiro ela pretende percorrer todos os municípios do Piauí, os 224. Iracema é pré-candidata a governadora pelo Progressistas. Ela disputa a vaga com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que também tem andado junto na caravana progressista. Neste final de semana, a deputada  percorre doze municípios.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da promotora Graça Monte, deu o prazo de 15 dias para que seja feito um acordo entre a Prefeitura de Teresina e Setut  para resolver os impasses no transporte público e normalizar a oferta de ônibus na capital.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM