Em Tempo

A população da cidade de União reclama que está há mais de 48 horas sem o fornecimento de água. O abastecimento foi interrompido e não foram informadas as razões para a comunidade. A revolta se deu porque não tem informações e nem a Agespisa se manifestou sobre a falta de água.

Os moradores do Bairro Acarape, na zona Norte de Teresina, estão reclamando da quantidade de assaltos ocorridos naquela região. Segundo a população, os assaltos acontecem de manhã, de tarde e de noite e os meliantes andam a pé, de bicicleta, de moto ou de carro. A bandidagem está aterrorizando os moradores, que pedem um policiamento ostensivo no bairro.

O coronel Nixon Frota informou que além do posto fixo da Guarda Civil Municipal embaixo da ponte estaiada na avenida Raul Lopes, agora a GCM terá um posto fixo também do outro lado da ponte, na avenida Marechal Castelo Branco, ao lado de uma academia popular.

A Secretaria Nacional da Defesa Nacional reconheceu como em situação de emergência mais 34 municípios piauienses. Com esses, publicados no Diário Oficial da União agora são 51 cidades nessa situação de seca e terão ajuda do governo para atender as famílias atingidas.

Os trabalhadores da segurança pública: policiais civis, policiais penais, policiais federais e policiais rodoviários federais, realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (23) em frente a superintendência da PRF, em Teresina, contra a PEC da Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional. O texto põe fim a estabilidade e das promoções por tempo de serviço e alterações na contratação no serviço público.

O presidente do TJ-PI, desembargador Ribamar Oliveira, informou que pode encaminhar um ofício para a OAB-PI iniciar o processo para a substituição do desembargador Brandão de Carvalho que deve deixar o TJPI a partir de outubro. A OAB deve escolher seis nomes que serão encaminhados ao TJPI, que escolherá uma lista tríplice que é enviada para o governador escolher um.

“Queremos que a bancada federal peça a revisão do texto para que o processo possa voltar ao Senado e ali ser garantido aquilo que é devido ao povo. Esse valor deve ser destinado para investimentos para a população. Quero que essa Casa se mobilize acionando os deputados federais”, comentou o deputado estadual Franzé Silva sobre uma solicitação a bancada federal do Piauí para revisar o texto da MP que autorizou a desestatização da Eletrobras e excluiu a indenização de R$ 260 milhões ao governo do Piauí do texto.

A viúva do ex-prefeito Firmino Filho, deputada estadual Lucy Soares, vai pedir à justiça a quebra do sigilo sobre o inquérito que investiga as circunstâncias da morte de Firmino em Teresina, no dia 6 de abril. Firmino caiu do 14º andar do prédio do TCU na zona Leste da capital.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM