Em Tempo

O  prefeito Zé Luís, de Baixa Grande do Ribeiro, zangou-se com as festanças que vêm sendo realizadas na cidade, gerando aglomerações e abrindo brecha, claro, para o aumento de casos de Covid-19. O município possui 10.804 habitantes e contabiliza, até o momento, 35 mortes em decorrência da doença. Em áudio que circula nas redes sociais desde ontem à noite, o gestor é bem direto: se as festas com um amontoado de gente continuarem, vai “fechar tudo”. Na gravação ele destacou que tentou fazer a transferência de um paciente para Floriano, mas não conseguiu devido à falta de leitos destinados ao tratamento de acometidos pelo novo coronavírus.

Ao contrário da Câmara de Teresina, a Assembleia Legislativa vai retomar os serviços no dia 1° de fevereiro. O governador Wellington Dias estará presente para fazer a leitura da Mensagem Anual. Até agora não se sabe se a Casa vai aumentar o número de sessões presenciais e nem se o sistema híbrido vai ser adotado, já que houve o registro de novos casos de Covid-19 entre deputados.

A Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) disse estar avançando nos processos de cadastramento para regularização fundiária em diversos assentamentos e comunidades das Zonas Rural e Urbana de Teresina. Nesta quinta-feira (27) foi a vez do assentamento Salobro de Baixo, na Zona Rural da capital, por lá já teve início o processo de levantamento social das famílias da região.

Importante iniciativa, diga-se de passagem. Mas o Ministério Público deve ficar de olho bem aberto com essas regularizações fundiárias em época de eleição, como agora. É necessário evitar que as necessidades sociais não se transformem em barganha política.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) assinaram, nesta quinta-feira, 27, um protocolo de intenções visando à cooperação recíproca em atividades de extensão, pesquisa e inovação. A assinatura do documento foi feita pelo reitor Paulo Borges da Cunha e pelo presidente do CIEPI, Andrade Junior. Com o acordo, as duas instituições irão desenvolver conjuntamente projetos e eventos, além de promover o intercâmbio de servidores e alunos em nível de pós-graduação.

Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior, vai ter uma disputa ainda mais ferrenha no município nestas eleições proporcionais. O petista, pré-candidato a deputado estadual, tinha como “adversário” apenas Antônio Félix (MDB), que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal. Agora entrou na jogada outro Félix: Dogim, que é filho do atual prefeito da cidade e também vai atrás de espaço na Assembleia Legislativa este ano. A disputa pelos votos dos campomaiorenses está sendo pesada.

 

Um portal de notícias local veiculou, ontem, matéria destacando que Mão Santa vai apoiar o secretário Rafael Fonteles, pré-candidato ao governo do Estado, pelo PT, na eleição deste ano. O prefeito não perdeu tempo, foi no perfil do portal no Instagram e respondeu da seguinte forme na publicação onde consta matéria: “Nascer, morrer e votar no PT só ocorre uma vez”. Mais claro que isso, hein… 

 

Esta quarta-feira (26) marca o último dia de funcionamento do Centro de Testagem Covid-19 instalado no Centro Universitário Santo Agostinho. O motivo é o retorno das aulas na unidade de ensino, o que inviabiliza a atividade no local. A partir de quinta-feira (27), a população da zona Sul pode se dirigir ao Centro de Testagem do Lourival Parente que será atendida.

O governador Wellington Dias (PT) se encontrou com o ex-presidente Lula, pré-candidato do partido à presidência da República, nesta terça-feira (25). A reunião aconteceu em São Paulo e tratou de assuntos como a federação partidária entre petistas e PSB, PCdoB e PV, o preço dos combustíveis e a criação de um fundo de equalização.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM