Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Justiça Eleitoral determina auditorias em duas pesquisas para prefeito de Teresina

A ação foi movida pela coligação liderada pelo MDB. 

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/10/2020, 14:45

Por Wanderson Camêlo

O juiz eleitoral Thiago Brandão determinou a realização de auditorias nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Instituto Amostragem e Data O Dia. A ação foi movida pela Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente, liderada pelo MDB. 

O ex-deputado Doutor Pessoa (ao centro), candidato a prefeito de Teresina pelo MDB (Foto: reprodução/Facebook)

Com a decisão, divulgada nesta quarta-feira (21), a coligação vai poder ter acesso a todos os dados levantados para que possa aferir se os números realmente condizem com a realidade. 

De acordo com a assessoria jurídica do grupo, “o requerimento foi feito pelo fato das pesquisas apresentarem um quadro totalmente dissonante do que se apresenta, além de uma discrepância nos resultados apontados em relação à outras pesquisas realizadas no mesmo período”. 

Procuramos o Amostragem, que é administrado pelo grupo Meio Norte, mas não obtivemos resposta. O Data O Dia informou que já encaminhou todos os documentos solicitados pela Justiça. 

Segundo a determinação judicial, todos os dados devem ser entregues, incluindo os mapas, sistema interno de controle e questionários aplicados.

As pesquisas

O Amostragem divulgou nesta terça-feira (20) o resultado da última pesquisa feita pela empresa sobre a disputa pela prefeitura de Teresina. Os números levantados mostram empate técnico entre o candidato emedebista, Doutor Pessoa, e Kleber Montezuma (PSDB).

Foto: divulgação

O números do levantamento feito pelo Data O Dia foram disponibilizados nesta quarta-feira (21) e mostram Kleber Montezuma em primeiro lugar, com 22,53% das intenções de votos. Doutor Pessoa aparece logo depois, com 21,90%.

Foto: divulgação

Em todas as outras pesquisas feitas o candidato emedebista aparece liderando a disputa.

Matéria relacionada: Nova pesquisa mostra Doutor Pessoa em primeiro lugar e Kleber em segundo

Com informações do MDB-PI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM