A cessão do prédio seria em regime de comodato, um empréstimo que não acarretaria em ônus para o município
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, desistiu de usar o prédio do Sesc da Avenida Maranhão, no centro de Teresina, como abrigo às pessoas em situação de rua. O local foi oferecido pelo presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio-PI), Valdeci Cavalcante, que informou à Teresina FM 91,9 que ainda não foi comunicado da decisão.
O local seria transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberiam total assistência médica, alimentar e social. Seria um local de passagem que não contaria com dormitórios.
O motivo da desistência foi o preço cobrado para manutenção da estrutura. Um valor acima do que era esperado pela prefeitura. De acordo com Valdeci, os espaços da federação são bem conservados e luxuosos. As despesas são para a manutenção do prédio que não é barata. Ele informou que o prédio tem refeitório, ar condicionado, ambulatórios, consultórios, elevador e alegou que isso custa caro.
“Nós, enquanto empresa privada, somos fiscalizados e obrigados a cumprir, mas o poder público, muitas vezes não cumpre e não é fiscalizado”, declarou o presidente do Fecomércio.
A cessão do prédio seria em regime de comodato, um empréstimo que não acarretaria em ônus para o município.