Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Brasil estreia na Liga das Nações com vitória sobre a China

Uma veterana de 25 anos. É o status atual de Gabi na seleção brasileira feminina de vôlei. Referência do renovado time do técnico José Roberto […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/05/2019, 10:28

Uma veterana de 25 anos. É o status atual de Gabi na seleção brasileira feminina de vôlei. Referência do renovado time do técnico José Roberto Guimarães, a ponteira do Minas assumiu a braçadeira de capitã e comandou a boa vitória sobre a China, em Brasília, pela rodada de abertura da Liga das Nações 2019: 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/21.

Foram 20 pontos de Gabi, que chamou a responsabilidade nos momentos mais cruciais e terminou como o principal nome do jogo. Paula Borgo (16) e Mara (12) também foram bastante acionadas pela levantadora Macris e ajudaram a conduzir a grande produção ofensiva do time.

A seleção brasileira volta a jogar nesta quarta-feira, quando encara a República Dominicana, às 20h (de Brasília). A participação na etapa do Distrito Federal termina na quinta-feira, contra a Rússia, no mesmo horário. O SporTV 2 transmite as duas partidas ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Os times

Brasil: Macris, Paula Borgo, Mara, Bia, Gabi e Amanda. Líbero: Léia. Entraram: Roberta, Júlia Bergmann e Lorenne.

China: Diao Linyu, Yang Hanyu, Hu Mingyuan, Wang Yuanyuan, Zeng Chunlei, Sun Yan, Zheng Yixin, Lin Li, Liu Yanhan, Duan Fang, Ni Feifan e Du Qingqin.

Classificação

A vitória deixa o Brasil em uma boa posição neste início de Liga das Nações. A seleção começa a competição no terceiro lugar, empatado com Estados Unidos e Sérvia, mas levando a pior no saldo de pontos. Na disputa, as cinco primeiras colocadas na tabela garantem um lugar na fase final. A China, sede da última fase, já está garantida e completa o sexteto que vai brigar pelo título.

Foto: Divulgação FIVB

Fonte: GE
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM