Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Deputados dizem que Governo desrespeita a oposição

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), disse que a oposição faz teatro ao convocar representantes do Governo para prestarem informações […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 06/06/2019, 12:40

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), disse que a oposição faz teatro ao convocar representantes do Governo para prestarem informações em audiências públicas sobre o pagamento dos salários dos professores e sobre a situação da saúde no Estado. O deputado Gustavo Neiva (PSB) lamentou a postura de Limma e  reiterou a denúncia contra os desmandos do Governo. A deputada Teresa Britto disse que esse posicionamento da oposição não vai calar a oposição.

Deputada Teresa Britto durante a entrevista na Teresina FM 91,9

Gustavo Neiva voltou a denunciar que as escolas públicas do Estado estão sem transporte escolar e por conta dessa situação, as crianças estão sem frequentar as aulas; que a Universidade Estadual (Uespi) está sucateada, sem a menor condição de funcionamento, entre outras denúncias.

“Se fazer teatro é denunciar que os professores estão trabalhando sem receber salário. Dizer que a Uespi está sucateada. Que as escolas públicas estão sem transportes. Nós vamos continuar fazendo teatro, porque foi para isso que nós fomos eleitos”, enfatizou o deputado.

”Se o Governo tem medo de expor os seus problemas, não pode ser Governo. A realidade dos fatos tem que ser mostrada. A oposição jamais faltou com o respeito. Mas quero registrar meu repúdio e minha indignação com palavras caluniosas e que não devem ser colocadas. Em momento algum nós jamais fizemos teatro e iremos continuar o nosso trabalho. Sinto-me ofendido com as palavras do líder do Governo e espero que possamos manter esse debate em um nível elevado”, reiterou Gustavo Neiva.

Deputado Gustavo Neiva é o líder da Oposição na Assembleia Legislativa

De acordo com o deputado, não é porque a oposição tem um número menor de parlamentares que ela vai ser desrespeitada por quem quer que seja. Gustavo Neiva defendeu que a Casa dê o exemplo para todo o Piauí de que a oposição tem travado, até o momento, um debate elevado.

A deputada Teresa Britto (PV) reforçou que a oposição não faz teatro e não vai se calar. Ela disse que está indignada com as colocações do líder do Governo. “Eu estranhei o comportamento do líder do Governo.  Ele saiu da linha, chegando a ser desrespeitoso conosco”, lamentou a deputada.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM