Colunista do UOL publicou reportagem na qual indica que o ministro e Arthur Lira podem apoiar petista no futuro
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), rebateu uma reportagem publicada nesta sexta-feira (29) pelo colunista Tales Faria, do UOL, que alega uma reaproximação do senador licenciado com o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto.
Em suas redes sociais, Ciro classificou a matéria como fake news e acusa o jornalista de não ter feito a devida apuração e estar frustrado diante do crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em pesquisas eleitorais recentes.
Sem apurar essa “notícia” comigo, o autor dessa fake news aparenta ser um “jornalista” frustrado com o crescimento do presidente Bolsonaro nas pesquisas. O único aceno que tenho feito é: tchau, Lula! pic.twitter.com/b8uKfOWLJv
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) April 29, 2022
Na publicação, o ministro acrescentou que o único “aceno” possível a Lula, em referência ao título da reportagem, seria um “tchau”.
Tales Faria afirmou, em sua matéria no UOL, que o senador licenciado e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também do Progressistas, estariam articulando um futuro apoio a Lula caso o petista vença as eleições de outubro. Confira o texto na íntegra.
De acordo com o colunista, Ciro teria declarado, durante conversa com um deputado de seu partido que apoia o ex-presidente no Nordeste, que o seguiria caso fosse necessário.
Ainda segundo Faria, Arthur Lira pretende concorrer à reeleição no comando da Câmara e, por essa razão, tem dialogado com parlamentares fora da base de apoio de Jair Bolsonaro. Além disso, tem contrariado publicamente certas posições do mandatário, como as frequentes suspeitas lançadas ao sistema eleitoral brasileiro.