Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Inspeção aponta problemas em hospital municipal e Simepi ameaça acionar o MP contra a prefeitura de Teresina

Superlotação e número reduzido de profissionais para a realização dos atendimentos foram alguns dos problemas apontados

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/05/2022, 09:42

O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) ameaça acionar o Ministério Público caso a direção do Hospital Pediátrico do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, não providencie a resolução dos problemas detectados no local.

Inspeção do Simepi apontou problemas no Hospital Pediátrico de Teresina (Foto: Divulgação/Simepi)

Integrantes da entidade sindical realizaram, esta semana, uma vistoria na unidade e observaram as seguintes deficiências: superlotação, número reduzido de profissionais para a realização dos atendimentos, consultórios com estrutura precária e falta de plano de prevenção contra acidentes de trabalho.

“A situação caótica em que os médicos trabalham é inaceitável”, relatou o presidente do Simepi, Dr. Samuel Rêgo, através das redes sociais da entidade.

O presidente afirmou ter enviado um ofício, no último dia 26, ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, cobrando ação para solucionar os problemas apontados, mas que não houve resposta. 

Dr. Samuel Rêgo (de jaleco), presidente do Simepi, durante fiscalização no Hospital Pediátrico de Teresina (Foto: Divulgação/Simepi)

O Sindicato dos Médicos deu um prazo de 30 dias para que a direção da unidade de saúde providencie a resolução das demandas. Caso não haja mobilização, a entidade sindical ameaça acionar o Ministério Público.

Nossa reportagem procurou a FMS, que não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM