Os nomes dos detidos ainda não foram revelados pelas forças policiais
A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) a Operação Retomada, que visa dar cumprimento de nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão, em combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Campo Maior, a 84 km de Teresina.
Durante o cumprimento das buscas foram efetuadas cinco prisões e os demais suspeitos que ainda não foram apreendidos são procurados através de diligências para que todos sejam capturados.
O delegado Filipe Bonavides, da Regional de Campo Maior, destaca a busca pelos acusados que ainda não foram localizados pelos agentes.
“A Operação visa o combater o tráfico de drogas e outras condutas afins. Foram expedidos dez mandados de busca e nove preventivos. Foram efetuadas cinco prisões e os demais suspeitos que não foram prendidos pela manhã ainda estão sendo procurados. As investigações tiveram início no ano de 2021, onde foram coletados diversos elementos que foram apresentados à justiça que entendeu pela expedição dos mandados de prisão que foram cumpridos hoje”, declarou.
Os nomes dos detidos ainda não foram revelados pelas forças policiais. A operação conta com a participação de cerca de 60 policias e cinco cães farejadores.
A investigação teve início no ano de 2021, onde foram levantados diversos elementos de prova que culminaram na expedição dos mandados de prisão e busca contra os suspeitos.