Banner de Aniversário

Cidades

Terminal Turístico de Barra Grande passará por PPP

Reunido na tarde desta segunda-feira (20), o Conselho Gestor de Parceria Público-Privadas (PPP) do Estado aprovou o projeto de concessão de uso do Terminal Turístico […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/05/2019, 09:59

Reunido na tarde desta segunda-feira (20), o Conselho Gestor de Parceria Público-Privadas (PPP) do Estado aprovou o projeto de concessão de uso do Terminal Turístico de Barra Grande, localizado no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. A ideia é modernizar e colocar em operação o local, a fim de atender à demanda da população e dos turistas que chegam à região.

O Terminal de Barra Grande foi planejado para melhorar o embarque e desembarque de passageiros com destino ao vilarejo e diminuir o fluxo de veículos de grande porte no centro da cidade. O local conta ainda com seis lojas, que serão destinadas à comercialização de souvenirs e vendas de passagens, praça de alimentação e cinco vagas para estacionamento e manobra de ônibus.

“Esse é um projeto que o Estado tem como objetivo principal requalificar e fazer com que o Terminal Turístico efetivamente comece a operar, trabalhando com a perspectiva de que os serviços sejam executados dentro do terminal, que tenha efetiva utilidade e que, de alguma forma, movimente a economia do município, gerando emprego e renda e atraindo mais turistas”, explica Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões do Estado.

A PPP prevê a modernização da estrutura construída, a requalificação do plano de iluminação no entorno do local e a promoção e estruturação de negócios que permitam a ocupação dos espaços construídos. Segundo Viviane, agora o projeto será enviado para a aprovação da Assembleia Legislativa, para a apreciação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e apresentado aos empresários, durante audiência pública.

A primeira delas está prevista para o próximo dia 10 de junho, em Barra Grande, e contará com a presença de gestores municipais, vereadores e empresários locais. A expectativa é que a licitação ocorra em julho deste ano.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM