Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

Prefeitura libera trânsito de táxis nos corredores de ônibus da Kennedy e João XXIII

De acordo com decreto número 18.607 emitido pela Prefeitura de Teresina na última quarta-feira (20), está autorizado o trânsito de táxis pelos corredores exclusivos segregados […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/05/2019, 10:21

De acordo com decreto número 18.607 emitido pela Prefeitura de Teresina na última quarta-feira (20), está autorizado o trânsito de táxis pelos corredores exclusivos segregados do Sistema de Transporte Público de Teresina nas avenidas João XXIII e Presidente Kennedy, ambas na zona leste da capital.

A circulação será permitida apenas durante um período de teste, para avaliação do desempenho da nova medida, e não será permitido o embarque e desembarque de passageiros.

De acordo com o diretor de Transporte e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a circulação dos táxis nos corredores já é permitida em outras cidades e vem funcionando de forma positiva. O objetivo é analisar, durante a fase experimental em duas avenidas de maior fluxo, os efeitos dessa medida em Teresina.

“Vimos que essa experiência tem sido positiva em outras capitais, como em São Paulo. Nossa intenção é que essa medida também funcione aqui. Vamos avaliar o próprio decreto, que menciona que a qualquer momento ele poderá ser modificado ou cancelado. Por ser uma fase experimental, escolhemos de início duas avenidas para que se concentrem as observações, caso fosse expandida para toda a nossa rede seria mais difícil uma avaliação mais completa. No caso da João XXIII e da Kennedy, são duas vias com movimentação mais intensa, então a gente consegue ter uma análise mais crítica, mais aprofundada da situação”, explicou o diretor.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) ficará responsável pela fiscalização e poderá notificar os taxistas que não respeitarem as normas.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM