Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

56% da água tratada em Teresina é desperdiçada

Cerca de 56% de toda água produzida e tratada pela empresa Águas de Teresina é desperdiçada em vazamentos, furtos ou outro tipo de perda. O […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 29/05/2019, 08:13

Cerca de 56% de toda água produzida e tratada pela empresa Águas de Teresina é desperdiçada em vazamentos, furtos ou outro tipo de perda. O coordenador de serviços da Águas de Teresina, Diogo Freitas, revelou ainda que são identificados cerca de 2 mil gatos (ligações clandestinas ou furtos de água) por mês. As informações foram prestadas em entrevista à Teresina FM 91,9.

Para tentar reduzir as perdas, a diretoria da Águas de Teresina adotou algumas medidas dentre elas uma operação de combate as furtos e fraudes, e o programa Água Legal para reduzir os índices de perdas por meio da padronização das ligações e dos hidrômetros e reparos mais rápidos dos vazamentos.

Coordenador de Serviços da empresa Águas de Teresina, Diogo Freitas, em entrevista à Teresina FM 91,9

Diogo Freitas informou que são cerca de 5 mil vazamentos por mês em Teresina. Ele considera que o aumento na pressão dos canos aumentou o número de vazamentos principalmente na rede de distribuição, ramais, parte interna das residências e nas conexões com os hidrômetros. “Foi feito um plano de ação e reduzir o número de vazamentos com a substituição dos ramais. Foram seis mil ramais substituídos”, explicou o coordenador.

Segundo ele, nos primeiros cinco meses deste ano houve uma redução em torno de 10% do índice de vazamento em comparação com o mesmo período do ano passado. E tem mais equipes atuando nas ruas.

Águas de Teresina colocou mais equipes nas ruas para tirar os vazamentos

“Nós temos uma meta contratual para reduzir as perdas. Perdemos 56% do volume de água produzida. Estamos fazendo operações e adotando medidas para melhorar esse índice e melhorar o nosso serviço”, finalizou Diogo Freitas.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM