Banner de Aniversário

Cidades

Servidores do Município anunciam greve por tempo indeterminado

Os servidores públicos municipais se reuniram hoje (30) no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira, em assembleia geral, para deflagrarem uma greve geral por […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 30/05/2019, 09:59

Os servidores públicos municipais se reuniram hoje (30) no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira, em assembleia geral, para deflagrarem uma greve geral por tempo indeterminado no município. Os servidores cobram principalmente o reajuste de salários e a progressão de carreira.

O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) dizendo que a Prefeitura de Teresina tem sido intransigente em relação a pauta de reivindicações das categorias.

Servidores do Município se reuniram em assembleia geral para deflagarem greve por tempo indeterminado

“O secretário marcou uma reunião para o dia 7 de maio e, para nossa surpresa, não compareceu. Diante da postura intransigente do prefeito, nós já realizamos a paralisação de advertência”, explicou o presidente do Sindserm, Sinésio Soares.

Segundo ele, a greve começa a partir de hoje, já que os servidores cobram essa pauta desde janeiro. O sindicalista disse que são 132 reivindicações que foram apresentadas ao prefeito Firmino Filho, sendo as principais: reajuste anual de salários e a mudança de nível pelo critério da antiguidade, além da atualização do pagamento retroativo do salário pela mudança de nível.

Presidente do Sindserm, Sinésio Soares, disse que a Prefeitura de Teresina foi intransigente com os servidores

“Enviamos os cálculos das perdas salariais somente das gestões de Firmino Filho. Um índice de 12,79%. O secretário de Administração marcou uma reunião para o dia 7 de maio e, para nossa surpresa, não compareceu. Diante da postura intransigente do prefeito, nós já realizamos a paralisação de advertência e o indicativo é de uma greve dos servidores municipais para exigir o cumprimento da Constituição com a concessão do reajuste”, explicou Sinésio Soares.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM