Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Teresina participa de projeto para melhorar segurança no trânsito

Teresina será uma das capitais do Nordeste beneficiadas com um termo de parceria entre Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a fábrica de cerveja AMBEV […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/06/2019, 19:20

Ascom/ SEMCOM

Teresina será uma das capitais do Nordeste beneficiadas com um termo de parceria entre Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a fábrica de cerveja AMBEV para a implantação de um projeto de segurança viária na cidade. O objetivo é reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito.

“Sabemos que, com o crescimento da frota de carros na cidade, cresceu também a quantidade de acidentes. Estou otimista pra que tenhamos bons resultados ao longo do tempo”, comentou o prefeito Firmino Filho, que esteve em Brasília nesta quinta-feira, onde formalizou a parceria.

Pelo acordo de cooperação, a AMBEV vai custear despesas administrativas do projeto, auxiliando no suporte, elaboração e implantação de medidas para reduzir o risco de acidentes nas cidades. Capitais como São Paulo, que já participaram do acordo de cooperação,  conseguiram reduzir em 30% a quantidade de vítimas fatais no trânsito. No Distrito Federal, a redução foi superior a 50%.

Firmino destaca que é fundamental reduzir o número de acidentes de trânsito que tem ocorrido em Teresina. “Vale a pena salientar que a saúde pública do município fica bastante comprometida com o número expressivo de acidentes que acontece na cidade”, afirmou.

O prefeito informa que, na próxima terça-feira (11), deve participar de uma nova reunião para a elaboração e a construção do diagnóstico e o plano de trabalho do projeto para Teresina.  Recife foi outra capital escolhida para a mesma parceria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM