Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Deputados verificam irregularidades nos hospitais de Bom Jesus e Corrente

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitou os hospitais estaduais de Bom Jesus e Corrente. Os deputados Gustavo Neiva (PSB), Lucy Soares (Progressistas) e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 08/07/2019, 13:09

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitou os hospitais estaduais de Bom Jesus e Corrente. Os deputados Gustavo Neiva (PSB), Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV) constataram problemas estruturais e falta de recursos nas duas casas de saúde.

No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, os parlamentares constataram que há um déficit de R$ 50 mil no custeio do hospital e há muitos problemas estruturais.

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa está vistoriando todos os hospitais estaduais

Teresa Britto disse que os funcionários do hospital informaram que há falta de equipamentos para análise de eletrólitos, microscópio, ultrassom e de alguns medicamentos. O hospital de Bom Jesus atende pacientes de mais de 20 municípios da região.

A Comissão de Saúde irá cobrar do governo a instalação de leitos de UTI e a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está concluída, mas não funciona.

HOspital Regional de Bom Jesus tem dificuldades de funcionamento e tem salários em atraso

No Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, os deputados encontraram equipamentos antigos, quebrados e deficiências de estrutura do prédio. Os parlamentares fizeram várias solicitações à direção. “Os servidores estão com um mês de salário atrasado. As enfermarias do setor adulto não têm climatização, faltam berços e encontramos vários equipamentos quebrados”, afirmou a deputada Teresa Britto.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM