Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Cidades

Cerca de 60 municípios não têm como pagar 13º salário

No Piauí, dos 224 municípios, pelo menos em 60 deles a prefeitura informou que não tem como pagar o 13º salário do funcionalismo público. O […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 20/12/2019, 15:40

No Piauí, dos 224 municípios, pelo menos em 60 deles a prefeitura informou que não tem como pagar o 13º salário do funcionalismo público. O prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º é nesta sexta-feira (20).

“Este mês, além de ser um mês de fechamento das contas, temos uma duplicidade no pagamento que é a folha normal, mais o 13º. No levantamento que a gente tem, cerca de 26% dos municípios que ainda não têm recursos e não vão conseguir fechar a conta e pagar o 13% salário”,  informou o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura.

Presidente da APPM, Jonas Moura, disse que os municípios passam por dificuldades há muito tempo

“É uma coisa que a gente lamenta muito. São pessoas que tinham esperança, uma expectativa. Os prefeitos também ficam muito angustiados. Estamos esperando aí os recursos da cessão onerosa para ver como fica, mas provavelmente só será regularizado no final do ano”, destacou.

Aposta dos prefeitos é o 1% do mês de dezembro e na liberação do repasse da cessão onerosa prometida para dia 30

“A gente tinha uma expectativa dos valores da cessão onerosa saírem antes do dia 30, mas já foi decidido pelo governo que será só no dia 30. Então, temos que aguardar o recurso para poder honrar”, finalizou o presidente da APPM, dizendo que os prefeitos estão em dificuldades desde o começo do ano.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM