Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Barragem rompe e população interdita canteiro de obras da usina solar

Uma barragem de contenção na área da usina solar Enel, em São Gonçalo do Gurguéia, rompeu e a enxurrada levou ponte, inundou e destruiu roças […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 05/03/2020, 13:43

Uma barragem de contenção na área da usina solar Enel, em São Gonçalo do Gurguéia, rompeu e a enxurrada levou ponte, inundou e destruiu roças e vazantes, entupiu nascentes e causou um grande problema ambiental no local. Em decorrência disso, a população ocupou o canteiro das obras da usina.

Rompimento da barragem causou um desastre ambiental em São Gonçalo do Gurguéia

Esta foi a segunda vez que a barragem rompeu. A primeira a aconteceu em abril de 2019, quando houve a comunicação ao Ministério Público e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Agora, em fevereiro houve um problema maior.

A enxurrada destruiu roças, nascentes, rompeu pontes e estradas na região

Desta vez com volume de água com sedimentos causou destruição de brejos, nascentes, propriedades rurais, estradas e pontes da zona rural, no entorno do parque solar da Enel. Em protesto, os populares impediram os funcionários da empresa de entrarem na obra.

Usina de energia solar em São Gonçalo do Gurgéia é a maior da America Latina

A Enel informa que dará todo apoio necessário à comunidade, que está providenciando a manutenção das áreas danificadas e que fará novos estudos para direcionar o futuro andamento da obra.

A Assembleia Legislativa pretende realizar uma audiência pública foi aprovada para debater o problema no município.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM