Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Após chuvas, parte do teto da UBS do Planalto Uruguai desaba

O fato foi registrado em vídeo

Publicado por: FM No Tempo 05/11/2020, 10:32

As chuvas dos últimos dias provocaram diversos transtornos para a população de Teresina. Até prédios públicos foram prejudicados, a exemplo da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Planalto Uruguai, zona leste de Teresina.

Parte do teto da unidade desabou e provocou um alagamento em uma sala. O fato foi registrado em vídeo.

Teto do foro da UBS Planalto Uruguai caído (Foto: reprodução)

Na gravação é possível ver que a água da chuva percorre o prédio e entra dentro de um dos consultórios, atingindo móveis e aparelhos eletrônicos. Apesar do incidente, não houve relato feridos.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde, que, por meio de nota, explicou que “a situação foi causada pelo entupimento de calha por folhas de árvore“.

Leia a nota de esclarecimento na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que, em decorrência da intensa chuva ocorrida na cidade, houve queda de parte do forro de gesso de uma sala da Unidade Básica de Saúde do Planalto Uruguai. Imediatamente, a direção da unidade acionou o Setor de Engenharia da FMS, que verificou que a situação foi causada pelo entupimento de calha por folhas de árvore. Em razão disso, uma equipe técnica da Fundação já está providenciando o reparo da área danificada. A Fundação informa ainda que, na ocasião, ninguém ficou ferido e que interditou temporariamente o local. A população que necessitar de atendimento em saúde pode se dirigir para a UBS Taquari ou Satélite.

Confira o vídeo abaixo:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM