Cidades

Mercado de cervejas artesanais cresce no Piauí

Segundo a Abracerva, até o último relatório 2018/2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já registrava 889 cervejarias do ramo pelo país

Publicado por: Ezequiel Araújo 07/12/2020, 10:20

De alguns anos pra cá, a comercialização de cervejas artesanais tem ganhado o gosto dos piauienses. O número de novos adeptos ao setor se multiplica no Brasil e esse fato se deve a alta procura por novos gostos e sabores pelo produto e pelo sucesso que a cerveja produzida artesanalmente traz.

Dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), revelam que até 2018 foram 210 novas cervejarias, mais do que quatro cervejarias novas por semana onde o país alcançou a marca de 889 registradas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O empresário, Alziro Tocantins, proprietário e sommelier da Bierbrau Cervejas Especiais, celebra a boa aceitação das cervejas artesanais pelos consumidores. Segundo ele, o mercado está em crescimento pelo país e os consumidores precisam provar das “cervejas especiais”. “Não se trata apenas do valor do produto, se trata do que o consumidor vai querer pagar por essa melhor qualidade da cerveja artesanal”, explicou o sommelier.

 

(Foto: Cervejas Artesanais – reprodução/Bierbrau Cervejas Especiais)

Disrrali Rocha, sócio-proprietário da Cervejaria Piau, informa que quando começou a produzir cervejas especiais, em meados de 2011, produzia apenas cervejas a base de trigo e hoje já possui três linhas de cervejas. “O público está começando a amadurecer no Piauí. Hoje já não é novidade, pois você já encontra várias marcas de qualidade em alguns supermercados por Teresina”, relatou o empresário.

Já existem muitos bares e restaurantes que vendem as cervejas com os rótulos especiais Made in Piauí. E além de ser uma forma de diversão para os consumidores, muito são os apreciadores que também buscam conhecimentos sobre a cerveja artesanal. Números da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) informam que até novembro de 2020 o Piauí já havia registrado o número de 11 empresas do ramo.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM