Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

BRs serão duplicadas até Altos e até Monsenhor Gil

As obras devem ser concluídas até junho de 2022

Publicado por: Lilian Oliveira 27/05/2021, 16:44

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí, José Ribamar Bastos, anunciou nesta quinta-feira (27), em entrevista a Teresina FM, obras de duplicação na rodovia BR-343, que numa segunda etapa vai ser duplicada até Altos. 

De acordo com ele, a BR-316 terá uma duplicação até Demerval Lobão, que depois será expandida até a cidade de Monsenhor Gil, num trecho de 72 km. Já existe R$ 57 milhões de emendas do senador Elmano Férrer (PP-PI) e da bancada do Piauí. Conforme o superintendente, as obras devem ser concluídas até junho de 2022. “Fazemos obras com dinheiro certo”, frisou.

Foto: Reprodução/ Teresina FM

Na entrevista, Ribamar Bastos comentou sobre a empresa que ganhou a licitação para o rebaixamento da Avenida João XXIII com a Zequinha Freire. Segundo ele, essa empresa é a mesma que abandonou a obra do viaduto do Mercado do Peixe, a TCE Engenharia. 

O Superintendente explicou que o DNIT-PI não quer assinar o contrato para não comprar o problema. Essa firma foi punida pelo DNIT de Goiás, Goiânia, e a superintendência do Piauí aguarda a publicação da decisão, uma vez que a empresa ficará um ano impedida de contratar com o DNIT.

Esse argumento será usado para chamar a segunda colocada na licitação para assinar o contrato. “É melhor atrasar a obra, do que iniciar com essa empresa e depois parar”, argumentou o superintendente.

Confira a entrevista na íntegra aqui

 

Por Luciano Coelho e Lilian Oliveira 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM