Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Setut diz que Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte

Nesta segunda-feira (31), motoristas e cobradores de ônibus que circulam na zona Sudeste de Teresina paralisaram as atividades

Publicado por: Lilian Oliveira 31/05/2021, 16:02

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou, nesta segunda-feira (31), através de nota, que em 2021 a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte coletivo.

Essa situação, de acordo com a entidade, contribuiu para aumentar ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo setor, como o pagamento aos trabalhadores, manutenção do sistema, dentre outros fatores. 

Foto: Reprodução

Hoje, motoristas e cobradores de ônibus que circulam na zona Sudeste de Teresina paralisaram as atividades. Essa é a sétima paralisação da categoria neste ano. Nessa região atua o consórcio Theresina, que possui seis empresas. Apenas três estão funcionando. Essa redução afeta todos os passageiros de transporte coletivo da região.

O motivo da ação é o atraso de salários. Sem receber o pagamento há cinco meses, eles montaram um ponto de arrecadação de alimentos na praça dos correios, no bairro Dirceu. Para fazer uma doação pode entrar em contato no número (86) 9 9587-2022. 

Confira a nota do Setut na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que em 2021, a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte e isso contribuiu para aumentar ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo setor, como o pagamento aos trabalhadores, manutenção do sistema, dentre outros fatores.

O Setut defende ainda que a gestão municipal possa participar de um acordo junto à esfera trabalhista, para auxiliar na solução dos problemas enfrentados por essa categoria na cidade.

A entidade ressalta que tem buscado sistematicamente o diálogo e alternativas efetivas para solucionar a crise do sistema de transporte público e lamenta os transtornos causados à população de Teresina.

 

Por Lilian Oliveira e Camila Sampaio

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM