Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

Zoobotânico tem PPP suspensa e terá mais reformas

A recomendação foi feita pelo Ministério Público

Publicado por: Lilian Oliveira 14/06/2021, 13:54

Por Luciano Coelho

 

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente confirmou que foi suspenso o processo licitatório para entregar o parque zoobotânico para a iniciativa privada. A recomendação foi feita pelo Ministério Público. Mas o processo de Parceria Público Privada (PPP) está a cargo da Suparc. O parque abriu no dia 11 de junho por determinação do MPE.

Segundo a secretária da Semar, Sádia Castro, o parque abriu parcialmente, depois dos investimentos de R$ 587 mil para reestruturação de vários espaços, trabalho que ainda não foi concluído e deve ter seguimento.

Foto: Divulgação/ Teresina FM

Sádia Castro informou que o parque zoobotânico tem 127 hectares e é o maior parque urbano do Nordeste. “É um espaço gigantesco e estamos fazendo a revitalização e reforma paulatinamente. Não dava para revitalizar o espaço todo. Estamos nessas obras desde o mês de setembro”, adiantou a secretária.

Segundo ela, ainda faltam reformar a área dos recintos dos animais, recuperar as pistas asfaltadas, que será feita pela Setrans. “Observamos que ter animais em cativeiro é uma ideia em desuso. A ideia é ter mais botânico e menos zoo. Ter áreas sem animais, sem cativeiro ou somente com animais soltos”, finalizou a secretária.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM