Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Chuvas e ventos fortes causam danos em vários pontos de Teresina

Incidentes em diferentes regiões da capital foram causados pelo intenso temporal e deixaram populares apreensivos

Publicado por: Lilian Oliveira 16/09/2021, 09:06

Matéria de Eric Souza e Lilian Oliveira

O rápido temporal registrado em Teresina, na tarde desta quarta-feira (15), provocou uma série de danos em várias regiões da capital. De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, as fortes chuvas e ventania são resultado da combinação do calor do Piauí com a umidade vinda do norte do país. Sônia pontuou que essas chuvas estão acontecendo de forma rápida e isolada em algumas regiões do estado.

“Isso se deve à condição de dias muito quentes que, quando conjugados com alguma umidade, vinda da região Norte do país, conseguem formar um aglomerado de nuvens que provocam precipitação”, explicou. A pesquisadora esclareceu ainda que temporais fora da estação acontecem sempre acompanhados de relâmpagos, trovões e ventanias.

Uma dos incidentes ocasionados pelo temporal ocorreu na zona Sudeste de Teresina. Devido à intensa ventania, o telhado de uma loja, localizada na avenida principal do bairro Dirceu, não resistiu e caiu em cima de um carro que passava pela região.

Telhado de loja do Dirceu cedeu aos fortes ventos e atingiu um veículo que se encontrava no local (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Ainda na tarde desta quarta, uma antena se desprendeu do alto do mirante da Ponte Estaiada e permaneceu pendurada no local, causando preocupação nos transeuntes que passavam por perto. Vídeos divulgados nas redes sociais exibem o momento que a estrutura balança no alto da ponte, a um triz de cair.

Segundo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) – Centro, a antena pertencia a uma empresa privada e foi cedida para acomodar um rádio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). Ainda assim, um técnico enviado pelo órgão e dois profissionais vinculados à PRF se deslocaram ao local para remover a estrutura.

De acordo com o superintendente da SAAD Centro, Roncali Filho, a antena foi retirada na noite desta quarta.

Profissionais retiram estrutura metálica que se desprendeu do alto da Ponte Estaiada (Foto: Divulgação/SAAD Centro)

Em outra ocorrência, as ruas do conjunto residencial Torquato Neto, na zona Sul, ficaram completamente alagadas. Na zona Leste, a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, localizada na Av. Raul Lopes, tombou devido aos ventos.

Diante dos danos causados pela chuva intensa em toda a cidade, como a interrupção do abastecimento de água e a falta de energia elétrica, as empresas Águas de Teresina e Equatorial Piauí divulgaram notas. A primeira esclareceu que o fornecimento de água foi normalizado às 19h, enquanto a segunda informou que ampliou o volume de equipes nas ruas para acelerar a recomposição do sistema elétrico, restabelecido antes das 23h.

Rua do residencial Torquato Neto alagada após as chuvas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM