Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Motoristas de ônibus podem deflagrar nova greve na próxima segunda (7) em Teresina

Caso não haja avanço em relação às reivindicações da categoria, a greve será deflagrada

Publicado por: Juliana Andrade 02/03/2022, 12:13

Motoristas e cobradores de ônibus podem deflagrar uma nova greve em Teresina a partir da próxima segunda-feira (7) devido à falta de acordo para assinatura da convenção coletiva de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso Ferreira, ainda haverá um diálogo com a Prefeitura de Teresina e caso não haja avanço em relação às reivindicações da categoria, a greve será deflagrada.

Foto: Divulgação/Sintetro

“A gente está tentando solucionar esse problema que já vem se arrastando há tanto tempo e é preciso que a população saiba que nós continuamos como lá atrás, sem convenção assinada, sem salário, algumas empresas pagando por dia e outras por hora. O Setut se recusa a nos receber, assinar nossa convenção. É uma negociação que envolve a prefeitura, a Strans e o Setut, mas não envolve o Sintetro, nós queremos participar porque nós somos parte fundamental disso”, afirmou Antônio Cardoso.

Antônio Cardoso ressalta que já havia uma programação para que no dia 7 seja deflagrada a greve caso não seja realizado a assinatura da convenção.

“Na gestão interina, do mandato passado, já tinha uma programação feita para o dia 7 de março e nós vamos seguir, a não ser que a gente tenha algum êxito nessa conversa com o prefeito hoje. Tudo que queremos é participar da negociação”, concluiu o presidente do Sintetro.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM